Jovens da Pampilhosa da Serra participam no Intercâmbio em Estremoz

27-04-2007

A exemplo de muitos outros projectos Escolhas, no passado dia 3 e 4 de Abril, o Projecto Trilhos Com_Sentido, no âmbito das Acções "Férias com_Sentido", participou num intercâmbio em Estremoz, organizado pelo Projecto Geração XXI.

Deste intercâmbio, participaram vários projectos financiados pelo Programa Escolhas, entre os quais, os projectos da Amadora, Zambujal, Moita e, claro, os anfitriões de Estremoz.

As crianças da Pampilhosa da Serra rumaram bem cedo para o Alentejo, não querendo perder nada, nem mesmo o tempo que mediava a viagem, até porque para a maioria das crianças que participaram era a primeira vez que visitavam o Alentejo.

Pela primeira vez, as nossas crianças mais jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, puderam participar num intercâmbio. Todas as crianças tiveram a oportunidade de participar em jogos lúdico-pedagógicos, actividades diversas ao ar livre, e actividades aquáticas. No entanto, o que mais entusiasmou os jovens pampilhosenses, pelo menos pela novidade e diferença, foram todas as actividades ligadas à equitação, nomeadamente uma aula de equitação, dada por dois instrutores, onde os nossos pequenos puderam dar os primeiros passos naquela modalidade.

Esta actividade foi possível devido à disponibilização logística de meios, nomeadamente dos transportes, por parte da entidade promotora do ProjectoTrilhos, o Município da Pampilhosa da Serra, bem como a simpatia, o convite e o dinamismo das actividades propostas pelo projecto de Estremoz, ao qual não poderemos deixar de agradecer.

Vera Barata, coordenadora do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário