Visita ao Estádio da Luz e Ida ao Teatro

30-04-2007

No último dia 28 de Março, dez crianças do Projecto Esperança (Loures) visitaram o Estádio da Luz. Alguns participantes deixaram o seu depoimento. Já no dia 29 de Março, outros dez destinatários foram assistir à peça "O Principezinho", no teatro Politeama. Para algumas crianças, esta foi a sua primeira ida ao teatro.

"Visitámos o Estádio da Luz, foi muito divertido. Almoçámos nas instalações do estádio num restaurante que se chama catedral da Cerveja, o almoço foi bife com batatas fritas, e limão para pôr no bife acompanhado com cenouras pequeninas. O gerente do restaurante a seguir ao almoço mostrou-nos o estádio. Fomos a um local onde se encontrava a estátua e o equipamento de um jogador do Benfica, Miklos Fehér, mas eu nem sequer sabia que ele já tinha morrido! Pois, eu era muito pequenina nessa altura. O meu clube preferido é o Benfica, eu gostei do estádio, é muito bonito!"

Evanilda Veiga, 10 anos

"Eu fui ao Estádio da Luz com o Projecto Esperança no dia 28 de Março. Quando chegámos fomos almoçar ao restaurante do estádio, gostei do restaurante e da comida. Na mesa ao lado da nossa estavam dois famosos da novela Morangos com Açúcar. Quando acabámos de comer fomos todos à casa de banho. Quando saímos do restaurante o gerente da Catedral da Cerveja ofereceu a todas as crianças do Projecto e aos técnicos uma t-shirt que dizia: " Visitei a Catedral da Cerveja". A seguir fomos visitar o estádio. Dentro do estádio vimos taças ganhas por jogadores antigos do clube, e vimos também bolas de futebol antigas. Também vimos a águia Vitória no relvado e até tiramos uma fotografia com ela. Continuámos a visitar o estádio e fomo-nos sentar nas cadeiras onde só os presidentes e pessoas importantes se sentam, aí tirámos fotografias para enviar para o Programa Escolhas. Também pudemos ver por alguns minutos um jogo de futebol de salão, depois fomos visitar as piscinas do estádio. Quando acabou a visita fomos todos para casa relaxar. Eu gostei muito."

Etiandro Moreno, 12 anos


Ida ao Estádio


Ida ao Teatro

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário