“Encontro Intergeracional”

02-05-2007

Realizou-se no dia 2 de Abril na sede do Projecto Novos Rumos II um Encontro Intergeracional, com a presença de 12 crianças/jovens do projecto e 17 idosos do Centro Paroquial de Santiago da Guarda. A preparação/organização da actividade foi da responsabilidade do grupo de jovens e da equipa técnica do projecto.

O encontro iniciou-se às 14h30 e terminou cerca das 17h. O balanço foi muito positivo, pois tanto as crianças/jovens como os idosos gostaram e divertiram-se muito nesta tarde de convívio e interacção.

Durante a tarde, as crianças/jovens tiveram a oportunidade de assistir a um tema da autoria dos idosos e a canções e danças tradicionais. Por sua vez, os idosos assistiram a uma coreografia/canção apresentada pelas crianças/jovens.

Posteriormente ainda houve tempo para um diálogo informal sobre as brincadeiras de hoje e de antigamente.

A tarde terminou com um lanche convívio, onde os idosos puderam provar as iguarias que os jovens realizaram no decorrer da manhã.

O projecto avalia a actividade como um óptimo desafio, lançado para promover o convívio entre gerações. Esta tarde foi, sem dúvida, muito especial e educativa, pois não proporcionou apenas o convívio, mas a transmissão de heranças culturais.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário