À Nossa Saúde…

03-05-2007

O Município de Pampilhosa da Serra, enquanto entidade promotora do Projecto Trilhos Com_Sentido, associou-se ao concurso "À nossa Saúde!", oferecendo a quatro jovens com idades compreendidas entre os 6 e 16 anos um fim-de-semana com tudo pago, num destino ainda desconhecido aos concorrentes.

A apresentação pública do Projecto Saúde XXI, no Agrupamento Escalada de Pampilhosa da Serra, contou com a apresentação do equipamento, bem como o lançamento oficial do concurso, onde se propôs a crianças e jovens a elaboração de um cartaz, cujos temas poderão ser as dependências, as doenças sexualmente transmissíveis, a alimentação, entre outros.

Pretende-se, portanto, sensibilizar crianças e jovens para várias problemáticas de uma forma lúdica, descontraída e motivadora. Dessa forma, crianças e jovens poderão reter a informação com maior sucesso e trabalharem ao nível da prevenção e promoção de comportamentos saudáveis. Estes cartazes ficaram em exposição durante a semana cultural dinamizada na escola.

Esta acção contou, ainda, com a exposição de uma carrinha da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, entidade gestora do Projecto Trilhos Com_Sentido, e a presença de uma enfermeira. A carrinha encontra-se totalmente equipada com um consultório médico, de forma a responder às necessidades. Trata-se, pois de um equipamento que tem como objectivo percorrer todas as freguesias do concelho, no sentido de realizar rastreios médicos. Para isso, coloca à disposição um médico e um enfermeiro cedido pelo Centro de Saúde de Pampilhosa da Serra, bem como um motorista cedido pelo Município de Pampilhosa da Serra.

Finalmente, no seguimento desta actividade, irão desenvolver-se algumas acções de formação sobre estas temáticas apresentadas, para apoiar as crianças e jovens na realização dos seus cartazes.

Equipa do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário