“Dias de Imagem” nos Jardins da Gulbenkian

03-05-2007

A Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), no quadro do fórum cultural designado "O Estado do Mundo", a realizar até Dezembro de 2007 e que deverá constituir uma reflexão aprofundada sobre o estado cultural do mundo, inclui no seu calendário de actividades uma programação específica para os Jardins da Fundação, a realizar durante seis fins-de-semana (Sextas, Sábados e Domingos), no período compreendido entre os dias 01 de Junho e 8 de Julho de 2007. Vinte projectos Escolhas irão participar desta iniciativa através do concurso "Dias de Imagens". Saiba como!

Tal programação é construída tendo em conta as características singulares do jardim, e pretende ser um espaço de diversidade artística e cultural. Para esta realização a Fundação estabeleceu uma parceria com o ACIME (através do Programa Escolhas), procurando desta forma encontrar, no quadro da referida programação, uma relação de proximidade com as diversas comunidades imigrantes existentes no território nacional.

Neste âmbito, vinte projectos Escolhas foram convidados a participar neste desafio, através do concurso "Dias de Imagens", uma espécie de maratona fotográfica, que pretende dar visibilidade à criatividade de vários jovens provenientes dessas comunidades, numa perspectiva de valorização da sua própria identidade, estimulando, em simultâneo, o trabalho de equipa.

O concurso Dias de Imagens destina-se a vinte equipas de crianças e jovens fotógrafos amadores, destinatários destes projectos. Cada equipa terá três elementos dos 11 aos 15 anos, acompanhados por um técnico. O objectivo de cada equipa será: construir um storyboard digital com 12 fotografias (a cor ou preto e branco), relativas a uma história que se baseie na vivência quotidiana do lugar onde residem. Para a captação das fotos serão disponibilizadas máquinas fotográficas Lomo.

A exposição das imagens irá decorrer de 29 e 30 de Junho e no dia 01 de Julho, nos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário