Jovens do Projecto “Asas Pró Futuro” participam em acções de voluntariado

05-05-2007

Aproveitando o Seminário "Cultivar a Mediação: Hoje e no Futuro", promovido pela Cruz Vermelha de Águeda, no passado dia 13 de Abril, o Projecto "Asas Pró Futuro" dinamizou uma acção de voluntariado jovem com alguns dos destinatários inseridos nas suas actividades.

O David Montoya, a Maximina Monteiro e a Bárbara Lemos tiveram funções essenciais durante todo o dia. O David no apoio ao som de sala, a Maximina no secretariado e a Bárbara no apoio à sala e entrega de lembranças.

Foi uma experiência muito positiva para os jovens, aos quais permitiu um contacto com uma actividade diferente, cultivando um sentimento de pertença e importância na organização.

O balanço da actividade tem um saldo positivo e espera-se que possa ser repetida nas próximas acções da Cruz Vermelha e do próprio projecto, que irá desenvolver uma série de acções de informação durante o próximo mês e workshops durante o mês de Maio. Sobre estes, daremos informações mais precisas atempadamente, visto serem abertos à participação da comunidade.

Queremos também que este seja um primeiro passo para uma bolsa de voluntários jovens criada a partir das actividades do projecto, pelo qual nos encontramos à disposição de instituições que pretendam esse tipo de serviços.

João Guimarães, coordenador do projecto


David Montoya

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário