Boa Onda nas Férias da Páscoa

05-05-2007

Mais de trinta crianças e jovens participaram na iniciativa "Férias da Páscoa 2007" organizada pelo Projecto Boa Onda (Nazaré). Durante as duas semanas de férias os participantes tiveram a oportunidade de experimentar vela, natação, mergulho, dança, teatro, bodyboard, entre outras. Um vasto leque de actividades que marcaram a iniciativa pela positiva adesão dos jovens.

«Os objectivos definidos para estas duas semanas de férias foram atingidos. As actividades que se desenvolveram no mar surpreenderam-nos bastante, foram vividas de uma forma muito intensa pelas crianças», afirma Catarina Góis, coordenadora do projecto Boa Onda.

Depois de duas semanas de autêntica euforia, o Boa Onda prepara-se já para novos projectos. Estamos a preparar actividades para os dias festivos que se aproximam. Ainda não podemos avançar com datas e projectos mas todas as iniciativas vão ser divulgadas a seu tempo», explica a coordenadora, Catarina Góis.

Para já voltam as actividades regulares que estão a ser divulgadas e que podem ser conhecidas em mais pormenor nas instalações do Boa Onda (Palácio Real Nossa Senhora da Nazaré), através do site http://boa-onda.programaescolhas.pt e/ou do e-mail boaonda_pe@yahoo.com.

O Boa Onda é um projecto do consórcio criado pela CERCINA, Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré, Confraria Nª Sª da Nazaré, Centro Social da Freguesia de Famalicão, Centro Social de Valado dos Frades e o Externato D. Fuas Roupinho que unem esforços para combater o insucesso e absentismo escolar e promover a inclusão social de crianças e jovens vulneráveis, incluindo a população imigrante do concelho.

O "Boa Onda" destina-se a crianças e jovens, entre os 6 e os 24 anos, provenientes de contextos socio-económicos desfavorecidos, com especial consideração por aqueles que estejam integrados no 2º e 3ª ciclo de escolaridade, pelas crianças e jovens descendentes de imigrantes e minorias étnicas e ainda familiares destes.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário