Debate sobre o tema “Educação sexual” em Peniche

08-05-2007

O Projecto Maré-Alta II realizou, no dia 13 de Abril, no Auditório do Stella Maris, em Peniche, uma conferência/debate sobre o tema "Educação Sexual", com a presença do Prof. Dr. Machado Caetano, docente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa.

A sessão de abertura foi presidida pelo Prof. Rogério Cação, Presidente da Direcção da entidade promotora, a Adepe, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Dr. António José Correia, entidade pertencente ao consórcio do projecto.

A apresentação do Prof. Machado Caetano centrou-se na temática da Educação Sexual, dando a conhecer dados relevantes e significativos sobre a proliferação da Sida em todo o Mundo, apresentando comportamentos de risco a evitar nos relacionamentos interpessoais. Discutiu-se também o conceito de Educação Sexual, e a sua necessidade em meio escolar, tendo em conta não só os aspectos físicos mas também os afectos e os sentimentos. De destaque nesta apresentação foi a ideia defendida por este médico da necessidade premente de se avançar com a educação sexual nos jovens, em idades cada vez mais precoces, independentemente das formas que se vierem a adoptar.

No final, houve um pequeno período onde o orador foi interpelado directamente pela audiência.

Equipa do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário