À Descoberta do Município

09-05-2007

Durante a primeira semana de férias da Páscoa, de 26 a 30 de Março, seis jovens do Bairro da Quinta da Princesa (Seixal), do Projecto Tutores de Bairro, realizaram uma actividade de reconhecimento na freguesia da Amora. Esta actividade, denominada "À descoberta do Município", consistiu numa série de visitas às instituições e organismos inseridos na comunidade.

A primeira visita foi ao Centro de Saúde da Amora. Abaixo, um breve depoimento de uma das jovens, Jéssica Silva, de14 anos, que participou nesta divertida visita:

"Quando lá chegamos estava a doutora Ana Duarte para nos mostrar seguinte: as urgências; as salas de esterilização; o ginásio que é para as grávidas e os deficientes; as salas para as crianças que se chama saúde infantil."

No segundo dia, a visita foi ao posto de Correios. O João Costa, de 12 anos, deixou aqui o seu parecer sobre este lugar:

"Quando nós chegamos lá fomos bem recebidos, e foi a Sr.ª Sandra Duarte que nos guiou a visita e explicou várias coisas e uma que me chamou à atenção fiquei a saber que não se deve por dinheiro dentro devemos mandar esse devido num vale que se chama"vale do correio" que serve para mandar dinheiro ao destinatário pretendido é assim e que se manda dinheiro para um destinatário. Os CTT significam correios telégrafos telecomunicações."

No terceiro dia, a visita foi à Biblioteca Pólo da Amora. "Aprendemos que qualquer pessoa pode entrar na Biblioteca, para requisitar um livro tem que ter um cartão. A biblioteca pública é para toda a gente", conta Alcino Constantino, de 11 anos.

No quarto dia, a visita foi a PSP. "Fizemos perguntas aos polícias fomos a sala de treino e fomos ver a prisão e ficamos presos numa cela durante alguns minutos e foi muito divertido", diz Jéssica Silva, de 14 anos, e Alcino Constantino, de 11 anos.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário