Voluntariado Jovem

09-05-2007

Abaixo, o testemunho de uma jovem do 12º ano, inserida no Voluntariado na Comunidade envolvente proporcionado pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e a Família (GAAF), no âmbito do Projecto Escola com Escolhas (Leiria).

"Olá, eu chamo-me Carla Pereira e estudo na Escola Sec. Eng.º Acácio Calazans Duarte, onde existe um Projecto que ajuda e desenvolve diversas actividades para os Jovens e para as suas Famílias. Este Projecto é o Gabinete de Apoio ao Aluno e a Família (GAAF).

O GAAF desenvolveu uma actividade que me interessa bastante, primeiro organizou uma palestra sobre o voluntariado e mais tarde abriu inscrições para quem gostasse de fazer voluntariado. Como eu gosto de ajudar as pessoas, principalmente crianças, fui-me inscrever e, passado pouco tempo, ligaram-me a dizer que tinha uma entrevista no Centro de Acolhimento Temporário, mas conhecido por Girassol.

Fiquei muito feliz e ansiosa, mas a entrevista correu cinco estrelas e as pessoas que conheci são excelente e apoiaram-me imenso. Na semana seguinte começou o Voluntariado… Desde o primeiro momento, fiquei apaixonada pela casa e pelas crianças. Neste momento estou com os mais novos, mas todas são crianças muito especiais e de quem gosto muito.

Espero sempre ansiosamente pela quinta-feira a tarde para poder estar com os meus lindos, como gosto de lhes chamar.

Estar no Girassol e poder conhecer e conviver com aquelas crianças foi a melhor coisa que me aconteceu, pois estar com crianças ajuda-me a "carregar baterias" para poder enfrentar a semana…

E por tudo isso e muito mais tenho que agradecer a oportunidade ao GAAF e ao Girassol, pois sem eles nada teria sido possível. Agora só tenho um desejo que no Girassol gostem tanto de mim, como eu gosto deles (crianças e funcionários), pois eu faço o meu melhor e espero nunca perder a ligação com aquela casa tão especial.

Carla Pereira, 12º ano

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário