Intercâmbio Júnior

10-05-2007

O Geração XXI promoveu, o TrilhosComSentido colaborou, o Formar para Inserir, o Esperança, o NovasCidadanias e o Educ@rte participaram e o Intercâmbio Júnior aconteceu!

No passado dia 3 de Abril, por volta das 12h30, todos os projectos se juntaram para o arranque do Intercâmbio Júnior! Vieram de vários locais, equipas técnicas, crianças e jovens, num total de 62 pessoas. O mesmo iniciou-se com um almoço em forma de piquenique mas em contexto fechado (a meteorologia assim o obrigou)! Depois e com o objectivo de facilitar a interacção dos participantes foi realizado o Bingo Humano igualmente Júnior! O resto do dia passou-se entre jogos dinamizados pela Animadora do Projecto TrilhosComSentido e apoiado pelas restantes equipas técnicas, a visita de um outro grupo ao Centro de Ciência Viva de Estremoz acompanhado por outras equipas técnicas e a Equitação Terapêutica na Associação Hípica de Estremoz. O jantar convívio realizou-se no Refeitório Social do Centro Social Paroquial de Santo André. Após o mesmo foi tempo de descontracção com Cinema no Teatro Bernardim Ribeiro com o filme "Cars".

A noite foi passada no Polidesportivo da Escola Básica 2,3 Sebastião da Gama de Estremoz!

Dia 4, por volta das 8h30m, era tempo para despertar e voltar à aventura de mais um dia de Intercâmbio… após a primeira refeição da manhã no refeitório social, o grande grupo foi dividido em dois grupos: um dos quais foi efectuar descobertas e experiências no Centro de Ciência Viva e um outro que foi participar em actividades aquáticas na piscina municipal, sendo que no final da manhã todos estiveram juntos nesta última actividade.

O almoço aconteceu no refeitório social e logo de seguida fomos para o teatro Bernardim Ribeiro para as despedidas e mimos aos "Júniores" e respectivos projectos! Contámos com a presença do Sr. Assessor da Presidência e Vereador do Desporto para a entrega de Certificados de Participação, Pulseiras, T-Shirts e Peluches a todos os participantes.

É importante referir que todo o Consórcio para além da entidade Promotora e Gestora esteve directamente envolvido na dinamização do Intercâmbio Júnior, através da cedência de espaços, subsídios para os brindes e lanches servidos nos dois dias. Muito obrigada a todos!!! Por fim, muito obrigada também a todos os que se atreveram a entrar connosco nesta aventura…. São os melhores! Até breve…

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário