Visita à Casa da Música

10-05-2007

No dia17 de Março, o Projecto Gaiato Escolhe realizou uma a visita guiada à Casa da Música, no Porto.

"Levamos vinte e nove (29) crianças e jovens entre os 10 e os 23 anos de idade, acompanhados por quase toda a equipa técnica do projecto e mais uma excelente colaboradora da instituição e do projecto a título gracioso, a professora Leonor que já acompanha alguns destes jovens há uns bons anos, já leccionou na Casa do Gaiato, e nos está a dar muito apoio que não podemos deixar de agradecer.

O dia começou bem cedo, pelas nove horas da manhã, com a chegada do autocarro da Câmara Municipal de Penafiel, um parceiro valioso do nosso projecto que tem disponibilizado até à data todos os meios por nós requisitados e ao qual deixamos o nosso agradecimento. Foram chegando e entrando os mais apressados, ficando para o final os meninos que tinham de dar o ultimo retoque na maquilhagem. Feita a chamada saímos de viagem para o Porto, seguidos de mais três carros com formadores e alguns jovens que não tinham lugar no autocarro por apenas decidirem viajar no dia.

Chegamos na hora marcada, pelas 10h00 estávamos a comprar os ingressos já reservados e tínhamos à espera uma simpática guia que nos conduziu por todos os cantos, explicou muito bem todo o processo de construção e arquitectura do edifício, os materiais usados e o porquê da sua aplicação na construção, e abordou ainda as polémicas que esta grandiosa obra levantou na cidade invicta.

Passeamo-nos pelos corredores, vimos todas as salas onde se fazem workshops, estivemos na sala VIP que tem uma decoração fantástica, tivemos oportunidade para ouvir um som de piano enquanto este estava em afinação na sala de pequenos espectáculos, e foi então que descemos à principal sala de espectáculos onde ficamos deliciados com a grandiosidade, a beleza e o conforto que proporciona ao cliente.

Visitamos ainda o bar do artista, viajamos pelos corredores, apreciamos a beleza do espaço envolvente ao edifício, corremos e saltamos, escorregamos nas rampas, apanhamos um sol maravilhoso numa manhã de sábado bem diferente das demais que têm sido passadas em sala nos workshops de leitura e escrita, inglês, raciocínio e calculo matemático.

Por volta das 11h45 voltamos do Porto, ao local de partida para que os jovens viessem a tempo de almoçar e seguir o seu dia de sábado com as restantes actividades.

Os "nossos meninos" portaram-se lindamente, adoraram o passeio, e pediram mais... um concerto na casa da música... quem sabe uma próxima não será isso mesmo? Até lá vamos continuar o nosso trabalho."

Carlos Silva, coordenador do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário