Conversas sobre ''Sexualidade''

11-05-2007

O Projecto Trilhos Com_Sentido, promovido pelo Município de Pampilhosa da Serra, dinamizou um encontro de pais e educadores, no dia 23 de Abril, que decorreu no Centro Lúdico da Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere.

Para a realização desta sessão foram convidados todos os pais, educadores e avós da freguesia de Dornelas do Zêzere.

O tema que foi abordado durante a sessão foi a Sexualidade. Procurou-se incentivar a partilha e troca de experiências entre pais/educadores e avós.

Apesar de ser um tema que ainda causa alguns constrangimentos, a abordagem quer do formador na sua simplicidade de exposição e articulação dos conteúdos, quer dos presentes que manifestaram o interesse, as dúvidas sempre muito prementes e atentas, o tema que teve muita aderência e foi amplamente discutido.

Pretendeu-se com este encontro criar um espaço de partilha, de entrelaços, mas também uma abordagem quanto à relação pais/filhos, no que a este tema se reporta.

Este encontro teve o apoio de um formador especializado na área e cedido pela Cáritas Diocesana de Coimbra, entidade parceira deste projecto. Neste encontro estiveram presentes mais de uma dezena de pais/educadores, bem como a Vereadora da Acção Social do Município de Pampilhosa da Serra, e ainda a coordenadora da Caritas na Pampilhosa da Serra. Todos os pais e educadores demonstraram motivação pelo tema e interesse em participar em mais encontros relacionados com os jovens e a família.

O Projecto Trilhos Com_Sentido encontra-se já a preparar a próxima sessão, numa outra freguesia, uma vez que pretende levar a todas as dez freguesias estes encontros com os pais e educadores.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário