Orientação Nocturna

11-05-2007

No âmbito do Projecto Trilhos Com_Sentido, promovido pelo Município de Pampilhosa da Serra, organizou-se e dinamizou-se uma prova de orientação nocturna, dirigida a toda a comunidade, que decorreu na vila de Pampilhosa da Serra no passado dia 26 de Abril, dentro do Intercâmbio Internacional de Jovens cujo tema é "Jovens de Meio Rural: somos assim tão diferentes?".

Nesta prova participaram jovens de diferentes nacionalidades (França, Itália, País de Gales, Finlândia e Portugal), cujos objectivos principais foram: a valorização do património, dar a conhecer um pouco da história da vila e o contacto directo com a comunidade local, de forma a incentivar a partilha de experiências, costumes e culturas diferentes. Para isso, as equipas foram organizadas da seguinte forma: 8 equipas com 5 a 6 elementos, todos com diferentes nacionalidades, de forma a potenciar a diversidade cultural. Esta actividade teve uma boa adesão da comunidade local, que foi convidada para participar e que aceitou o convite. A prova de orientação nocturna contou ainda com a participação da Vereadora do Município.

De acordo a opinião dos jovens visitantes, a comunidade foi boa anfitriã e a organização, a cargo do Município de Pampilhosa da Serra, está de parabéns pelo esforço feito durante a recepção do intercâmbio, disponibilizando alojamento, transportes, visitas a algumas aldeias e locais históricos do concelho, utilização do pavilhão gimnodesportivo e piscinas.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário