“Dar+Que Falar” apoia gravação de DVD

11-05-2007

O Agrupamento de Escolas de Monte da Ola é o mais próximo da freguesia de Darque, partilhando connosco, além da proximidade geográfica, alguma população escolar que, depois de concluir em Darque o 1º ciclo do ensino básico, opta pela frequência da escola sede daquele Agrupamento, em Vila Nova de Anha.

Detentor de um corpo docente de mérito reconhecido e de uma forte tradição no desenvolvimento de projectos educativos, o Agrupamento de Monte da Ola tem vindo a desenvolver um trabalho alargado na área ambiental, inserido na sua participação no concurso lançado pela EDP "O ambiente é de todos - vamos usar bem a energia". Uma das iniciativas levadas a cabo, nascida de uma Área de Projecto de uma turma do 5º ano, culminou, no passado dia 11 de Abril, com a gravação de um DVD a partir de uma peça de teatro representada pelos seus alunos.

O projecto "Dar+Que Falar" decidiu associar-se a este evento, quer através da cedência do auditório da SIRD (Associação em que estamos sedeados) durante os dias do ensaio geral e da gravação propriamente dita, quer pela colaboração directa do nosso técnico de expressões na montagem e operação de luz e som do espectáculo. Para além da importância atribuída ao alargamento da rede de parcerias informais do projecto e à visibilidade do trabalho desenvolvido, quer pela equipa, quer pelo Programa Escolhas em geral, destacamos o facto de a turma envolvida ter na sua constituição vários alunos de Darque, destinatários das nossas acções desde 2004.

Isabel Barciela (coordenadora do projecto)

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário