Intercâmbio Cultural
A estação em que nos encontramos é propícia a toda e qualquer actividade ao ar livre, quer seja dia ou à noite, praia, passeios pedestres, piqueniques, churrascos e claro, a uma boa viagem para se poder viver e conhecer novas realidades, costumes e tradições de outros países e arquipélagos por todo o mundo.
Foi o que aconteceu aos jovens e monitores do Projecto Pedra Segura, que após a visita à cidade de Guimarães durante uma semana, foi a vez de receber na sede do seu projecto jovens de um outro projecto, os "Tutores de Bairro", também do Programa Escolhas. Estes jovens e monitores vieram aos Açores pela primeira vez e tinham como principal objectivo apreciarem as belas paisagens, lagoas, a areia cinzenta e a nossa gastronomia.
Chegaram por volta das 14h00 de domingo, dia 20 de Julho, ao aeroporto João Paulo II, e à espera deles estavam jovens e monitores do Projecto Pedra Segura, bem como os transportes cedidos pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo para lhes proporcionarem a tão desejada visita à Lagoa das 7 Cidades. Já com as malas colocadas nas carrinhas e os cumprimentos feitos, foi altura de irmos a caminho das mais emblemáticas paisagens açorianas à Lagoa das 7 Cidades. Ao chegarem à Vista do Rei fez-se silêncio entre os jovens e os monitores que nos visitavam, que dava para perceber que nem queriam acreditar naquilo que estavam a ver... a lagoa azul e a verde a despontar por entre o verde das árvores. Ao descer tiveram ainda mais a noção da mansidão, da calma da frescura e silêncio das suas águas.
Mas o cansaço já se fazia sentir nos olhos de quem nos visitava e foi altura de os levar aonde pudessem descansar a noite do dia 20 até ao dia 23, ao Convento de Santo André, sede do Projecto Pedra Segura.
Zita Araújo
Monitora
Comentários
Ainda não há comentários. Insere o teu comentário