Mar das Nações – À procura de um mundo melhor

25-09-2008

No dia 31 de Agosto, saímos de casa às 3 horas e tal e fomos para a Costa de Caparica, para participar no "Mar das Nações". Chegámos ao Parque de Campismo dos Escoteiros era 5 horas.


Soraia e Nicole

Quando chegámos, o "Xerife" Abrão veio ter connosco e disse: "agora vão ter com os outros meninos à praia, por isso, tirem já os fatos de banho da mala".

Quando chegámos à praia, eu e a minha companheira Nicole, encontrámos outras pessoas de outros projectos. Fizemos um peddy paper e depois fomos à praia.

Na segunda-feira foi a apresentação de todos, e cada sub-campo tinha que construir uma coisa no seu espaço... A minha equipa construiu um espantalho. Na terça-feira foi o concurso de culinária à noite, o jogo do conselho e as trocas culturais. Na quarta-feira fizemos um ateliê de dança, de música e de jangada, e outros ateliês. Na quinta-feira de manhã fizemos escalada, jogámos futebol, andámos de bicicleta e à noite fizemos um jogo nocturno. Na sexta-feira foi o dia das despedidas e também foi o último pequeno-almoço em conjunto.

Éramos 120 pessoas e havia 10 equipas: vermelho, verde, verde-garrafa, azul, azul-escuro, branco, cinzento, preto, amarelo e laranja. Cada equipa tinha dois monitores.

Gostei muito de fazer novas amizades, com pessoas de outras culturas diferentes da minha, porque às vezes isso também é importante: conhecer pessoas de vários países. Porque, antes de dizer que pessoas de tal país "fazem isso e aquilo", devemos tentar conhecê-las melhor antes de falar.

Gostei de toda a gente no "Mar das Nações", principalmente da minha equipa (Gala-Pabas) e dos meus monitores, Diana e Keidy, e dos coordenadores das actividades, Ricardo e Catarina.

Só peço um favor ao Projecto Raízes: se houver outra vez, quero repetir!

Soraia Gomes (16 anos)
Projecto Raízes

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário