Delegado de Saúde de Ansião dinamiza sessão sobre Saúde Oral

02-04-2009

No dia 21 de Janeiro, pelas 17h00, decorreu no Centro de Amizade e Animação Social, uma Acção de Sensibilização subordinada ao tema: "Saúde Oral".


Jovens atentos às explicações do Dr. Rui Oliveira

A organização ficou a cargo do Projecto Novos Rumos II (Santiago da Guarda - Ansião), que convidou para dinamizar a mesma, o Delegado de Saúde de Ansião - Dr. Rui Oliveira.

O público-alvo restringiu-se a vinte e dois jovens destinatários do projecto, entre os 10 e os 15 anos.

Do leque dos temas abordados destacaram-se: as doenças que ocorrem no interior da boca, o modo correcto de escovagem dos dentes, os cuidados a ter para manter uma boa saúde oral e quais os melhores alimentos para uma boca saudável.

No decorrer da acção privilegiou-se a conversa informal e descontraída, estimulando a atenção e participação dos jovens. No final da sessão cada jovem teve direito a uma escova e pasta de dentes.

Através da avaliação final foi possível verificar que a maioria dos jovens (vinte) gostou e aprovou a iniciativa, uma vez que escolheram a imagem positiva (estrela - símbolo de avaliação positivo), para avaliar a actividade. Desta forma, fica a vontade de continuar a dinamizar sessões abordando outras temáticas semelhantes.

Equipa Técnica do Projecto Rumos Novos II

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário