Carnaval na EB1 Quinta da Princesa.

08-04-2009

No passado dia 23 de Fevereiro, a emoção esteve no ar e preencheu de magia o coração, o sorriso e a alegria de cada uma das 80 crianças da EB1 da Quinta da Princesa, do Projecto Tutores de Bairro (Seixal).


Carnaval do Projecto Tutores de Bairro

Depois de semanas de trabalho, os alunos trajaram com os fatos e disfarces carnavalescos.
Este foi um dia muito aguardado pelas crianças, e a ansiedade contida nos dias que antecederam a actividade, converteu-se rapidamente em festa e alegria.

Um pouco por todo o lado, a veemência do momento espelhava-se por todos os espaços da escola, e estendeu-se a todo o desfile pelo bairro, onde os moradores puderam ver os trabalhos que os professores e técnicos desenvolveram com as crianças.

O tema dado ao desfile deste ano foi a "Igualdade de Género" e por isso todos os alunos foram vestidos forma singular e muito original.
Entre os mais novos, o tema não suscitou controvérsia, ou melhor dizendo, "guerra", que só aconteceu ao atirar-se conffettis e serpentinas uns aos outros.

A ideia de promover o tema do desfile traduziu-se em vestir rapazes e raparigas todos de igual, a partir de materiais recicláveis, como sacos de plásticos e jornais. Também não faltaram os brilhantes e claro pinturas na face alusivas ao símbolo que caracteriza o homem e a mulher.

O trajecto do desfile foi curto.

Realizou-se uma digressão à volta do bairro, com uma passagem pela Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, festejando simbolicamente com idosos do lar este dia.

O fim do desfile culminou com o regresso ao recinto escolar para a continuação do festejo, seguindo-se o almoço e um baile pela tarde.
Foi muito divertido...


A Equipa do Projecto "Tutores de Bairro"


Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário