Visita ao Museu do Ar

14-04-2009

No passado dia 30 de Março, o Projecto Cativar (Lisboa) proporcionou aos seus destinatários mais uma visita temática, desta feita ao Museu do Ar em Alverca.


Jovens visitam o Museu do Ar

A partida realizou-se à hora prevista, nomeadamente às 14h30.

A excitação era grande à entrada para o autocarro. Rapidamente se ocuparam os lugares, e tranquilamente assistiu-se a um filme da Disney, que muito cativou as atenções da pequenada.

A viagem foi curta, cerca de 25 minutos, até ao destino temático. À saída do autocarro, rapidamente o pátio de exposições de alguns aviões militares foi invadido pelos nossos pequenos, onde as questões e conclusões iam surgindo de boca em boca.

Posteriormente, fomos recebidos por dois oficiais da força aérea que nos encaminharam para o interior do museu. O enquadramento histórico da aviação foi realizado e sempre contextualizado com as peças expostas. Depois, passamos às questões mais técnicas, nomeadamente aos motores aeronáuticos. As dúvidas foram muitas, mas sempre esclarecidas. De motor em motor, as visitas aos cockpits congestionavam o tráfego, surgindo os mais diversos comentários. Por exemplo: "ena, tantos relógios, para que servem?"

Quando terminou a visita, o lanche restabeleceu todas as energias dispendidas durante a passada hora e meia. No regresso ao bairro, visualizou-se a segunda parte do filme, que no entanto devido à curta viagem, não foi possível concluir.

O projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário