Desenvolvimento da Linguagem

14-04-2009

No dia 28 de Janeiro, deu-se início a mais um ano de sessões mensais da Escola de Pais, desta vez no Auditório da Fábrica do Arroz de Ponte de Sor, gentilmente cedido por uma das entidades do consórcio do projecto, a Câmara Municipal de Ponte de Sor.


Sessão da Escola de Pais

O tema abordado foi o "Desenvolvimento da Linguagem" e contou com a colaboração da Dra. Ana Leocádio, Terapeuta da Fala do Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor (outra das entidades do consórcio).

Este foi o enquadramento da sessão: "A Linguagem inicia-se na vida intra-uterina, desenvolvendo-se ao longo da vida. O choro, o riso, as expressões faciais e corporais são manifestações da Linguagem, que originam no outro, emoções e possibilitam a comunicação. A cada idade surgem diversas aquisições, no entanto estas podem não ser adquiridas ou consolidadas por diversos motivos. Prevenir, identificar e actuar de uma forma eficaz é o objectivo desta sessão da Escola de Pais."

Depois de uma explicação das fases de desenvolvimento da linguagem pelas várias faixas etárias, seguiu-se um espaço de debate no qual todos os participantes puderam dar a sua opinião e partilhar experiências pessoais.

A Equipa do Projecto Operação Mobilização - Ponte de Sor

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário