Semana do Desporto e Bem-estar

16-04-2009

Decorreu na última semana das férias da Páscoa, um espaço dedicado ao desporto e bem-estar, promovido pelo Cativar (Lisboa).


A corrida de sacos fez parte da semana do desporto e bem-estar


O futebol foi a primeira actividade desportiva a ser realizada. Era fundamental que assim fosse, visto que a miudagem é simplesmente apaixonada por esta modalidade.

Para os destinatários do 1º ciclo, a actividade baseou-se num treino onde os princípios básicos do futebol (passe, recepção e remate) fossem privilegiados. Para os mais velhos (2º e 3º ciclo) o jogo era a actividade que mais se justificava.

No dia seguinte os jogos tradicionais preencheram o programa. Realizámos cinco diferentes jogos, nomeadamente o jogo da conservação de líquidos, corridas de sacos, remates à baliza, corrida da colher e da bola de ping-pong e finalmente a caça ao rebuçado escondido. Escusado será dizer que a boa disposição esteve sempre presente durante a realização deste evento.

No último dia estava previsto a prática do Corfebol. No entanto, por razões logísticas não foi possível utilizar os cestos e dessa forma dedicámos esse tempo a realizar jogos escolares, tais como o jogo do elástico, saltar à corda, jogo do lenço e jogar ao mata. Desta vez, as principais orientações eram dadas pelos destinatários, uma vez que quem tinha de aprender as regras dos jogos eram os técnicos.

A Equipa do Projecto Cativar

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário