Cinema no Casal da Mira

05-08-2009

O Espaço do Projecto Loja Mira Jovem (na Amadora) foi transformado numa Sala de Cinema na última quinzena de Julho. Durante duas tardes foram feitas exibições de filmes para os jovens do Casal da Mira. A actividade, que faz parte do Plano de Actividades das Férias de Verão 2009 do Projecto Loja Mira Jovem, teve sessões divididas por faixas etárias dos 10 aos 12 anos e dos 13 aos 16 anos, com filmes específicos para cada idade.


Bilhete

Antes da actividade a decorrer, foram distribuídos cerca de 30 bilhetes (15 por sessão) que davam direito à entrada, a um pacote de pipoca e a um sumo. Desta forma, foi feita a tentativa de reprodução do que seria uma verdadeira sala de cinema!

A actividade foi marcada com um questionário que fazia perguntas referentes ao filme. Os jovens, para responder a este questionário, tinham de estar concentrados durante o filme e fazer correctamente uma interpretação das perguntas colocadas. Assim, promoveu-se competências ao nível da atenção, concentração, interpretação, compreensão e capacidade de reflexão. Partiu do grupo dos mais velhos a escolha do filme a ser exibido, sendo as questões ambientais o foco do debate e da reflexão.

Os ateliês de cinema foram organizados pelo Projecto Loja Mira Jovem, com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, no âmbito do Projecto Adrenalinas.

O projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário