Programa Juventude
No âmbito do Programa Juventude estão abertas candidaturas que suportam acções como: intercâmbios juvenis transnacionais, iniciativas jovens, projectos de voluntariado europeu e actividades de formação e criação de redes.
De que se trata?
A Direcção Geral e Educação e cultura da Comissão Europeia lançaram, no âmbito do Programa Juventude em Acção, a abertura de candidaturas com o objectivo de apoiar o estabelecimento de parcerias com as regiões, municípios e outros actores sociais.
Quem pode entrar numa parceria com a Comissão?
Qualquer organismo público regional ou local e ONG’s activos na área da juventude que estejam estabelecidas num "País Programa" do Juventude em Acção.
Para quem é?
Os beneficiários finais dos projectos são os Jovens com idades compreendidas entre 13 e 30 anos e trabalhadores activos na área da juventude que podem participar em actividades transnacionais de promoção dos métodos de educação não formal.
Quais são as actividades apoiadas?
Podem ser submetidos programas de actividades com a duração até dois anos combinando intercâmbios juvenis transnacionais, iniciativas jovens, projectos de voluntariado europeu e actividades de formação e criação de redes.
Prazo limite das candidaturas: 1 de Dezembro de 2009
Os projectos devem iniciar? Entre Abril de 2010 e Setembro 2010
Duração máxima dos projectos: 24 meses
Podem aceder a mais informação em:
Comentários
Ainda não há comentários. Insere o teu comentário