Os jovens participantes do projeto Criativos do Bairro – E6G, de Moura, visitaram a Base Aérea de Beja (BA11), no âmbito da atividade oficinas artístico-profissionais.
Em Oeiras, o Escolhas de Portas Abertas assinalou-se em conjunto pelos três projetos que têm como área de atuação diversos territórios deste concelho – EnTreCul – E6G, Oeiras_Tem_a_Escola_Toda – E6G e Embarca – E6G.
De portas abertas, o projeto INOVAR “3E” – E6G, de Casal de Cambra, em Sintra, deu a conhecer as atividades que fazem parte do trabalho diário desenvolvido junto de crianças e jovens, com vista à integração social através da tecnologia.
O Bairro do Condado, em Chelas, Lisboa, mostrou-se à comunidade com mais uma iniciativa no âmbito do Escolhas de Portas Abertas 2018. Da “Tarde de Artes no Coreto”, a localização acabou por ser alterada devido à chuva, acabando por realizar-se na sede do projeto, mas nem assim esmoreceu o clima de festa preparado para este sábado, dia7.
A fazer jus ao nome, o Talentos – E6G recebeu, esta sexta-feira, dia 6, a comunidade local na freguesia de Boidobra, para dar a conhecer a energia escolhas que reside no seio deste projeto que atua em duas áreas no concelho da Covilhã: a urbanização da Alâmpada, em Boidobra, e a urbanização das Nogueiras, em Teixoso.
O projeto “tu decides+…” – E6G preparou, este fim de semana, um rol de atividades para dar a conhecer à comunidade o trabalho que tem sido desenvolvido junto de crianças e jovens de contextos vulneráveis, integrado nas celebrações do Escolhas de Portas Abertas.
O projeto Upgrading Participation – E6G, do Monte da Caparica, em Almada, assinalou o Escolhas de Portas Abertas com a participação na 10.ª edição do Rugby Youth Festival, que decorreu este fim de semana, no Estádio Universitário de Lisboa.
Pelo Fundão, o Escolhas de Portas Abertas contou, na manhã desta sexta-feira, dia 6, com a pré-apresentação do novo projeto musical do Matriz – E6G, o PNEUCUSSÃO. A iniciativa contou com a presença de figuras das várias entidades que compõem o consórcio, bem como da diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó.
Foi com panquecas, doce de abóbora e cocktails sem álcool que o projeto P@ssport’IN – E6G, de Gondomar, conquistou o paladar da comunidade durante as iniciativas agendadas no âmbito do Escolhas de Portas Abertas, esta quinta-feira, dia 5.
“Tem o Zêzere a seus pés a beijar os salgueirais, onde as Marias e Josés vão trocar seus madrigais”. Assim descreve o hino do Tortosendo entoado pelas vozes do coro do Bairro do Belo Zêzere. Mas, agora, há mais que salgueirais na freguesia, após o nascimento do Jardim Ecológico do Tortosendo, criado pelos jovens e pela comunidade para “semear escolhas sustentáveis”.