O projeto Pilar – E6G, do Luxemburgo, assinalou o Dia da Liberdade, esta quarta-feira, 25 de abril, com uma ação de sensibilização destinada aos jovens, onde este marco histórico do país foi o tema principal.
Nas comemorações do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos, os jovens do projeto Catapulta – E6G integraram, esta quarta-feira, o espetáculo participativo apresentado pelo Circulo Católico de Operários do Porto (CCOP), parceiro de consórcio deste projeto Escolhas.
A Escola de Rugby do Cercar-te – E6G, do Porto, voltou a marcar presença em mais um torneio internacional da modalidade. Envolvendo cerca de 350 atletas de 3 países – Portugal, Espanha e França – 10 clubes e 29 equipas, o Festival Internacional de Rugby Arcos Celta decorreu a 14 de abril no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
A equipa do Plano A – E6G, de Guimarães, aliou-se à CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens vimaranense numa iniciativa de prevenção dos maus tratos na infância, que envolveu alunos da EB1/JI Nª Sra. da Conceição, sob o mote “Eu não Maltrato, Eu Abraço: escolha com o seu filho um brinquedo ou uma roupa para fazer um donativo”.
As crianças e jovens que participam no projeto Raízes – E6G, de Sintra, têm estado a preparar a edição de um trabalho discográfico, desenvolvido no âmbito das atividades realizadas na Oficina das Artes: Clube de Dança e Grupo de Canto.
O projeto Bola P'ra Frente – E6G esteve representado esta terça-feira, dia 17 de abril, no colóquio parlamentar “Direitos das Crianças no Desporto”, da responsabilidade da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e do Instituto Português do Desporto e Juventude, e que teve lugar no Auditório António de Almeida Santos do Parlamento.
O projeto Universo de Oportunidades – E6G, de Portalegre, esteve presente na Feira da Saúde “Ser Mais. Ser Melhor!”, do Agrupamento de Escolas José Régio, que decorreu entre 4 e 13 de abril.
O projeto Jovens ao Leme – E6G associou-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, elemento integrante do consórcio do projeto, para lançar a campanha "Cuidar e Proteger Ajuda-nos a Crescer", no âmbito do mês de prevenção dos maus-tratos na infância.
Seis jovens participantes do CampolideSoma&Segue – E6G, de Lisboa, estiveram integrados no projeto Acorde Maior, promovido pela Village Underground Lisboa durante as férias da Páscoa, e que pretende trabalhar a inclusão social utilizando como a música como principal ferramenta. A experiência culminou com uma apresentação ao público a 6 de abril.
O Projeto Esperança – E6G, da Quinta do Mocho, Loures, dinamizou a 5 de abril a ação “Cuidar do Mocho”. João e Filomena foram os responsáveis pela dinamização da atividade, que incidiu na temática da horticultura urbana e que envolveu os participantes do projeto, estimulando a sua criatividade e recorrendo ao uso de materiais recicláveis.