Nestas sessões dedicadas à inovação social, com a presença da Chef Susana Teixeira, dez jovens do projeto foram já ensinados a fazer panquecas, garantindo a máxima higiene dos cozinheiros e do espaço.
Promover comportamentos socialmente aceites na sociedade, foi o objetivo da sessão de formação cívica realizada pela PSP de Vila Real, em conjunto com o projeto.
As aulas de alfabetização estão a decorrer nas instalações do projeto, uma vez por semana e são destinadas a indivíduos que possuam até ao 4º ano de escolaridade, com vontade de aprender a ler e a escrever ou a melhorar as competências já aprendidas.
A equipa constituída pelos jovens mais velhos do projeto, chegou à participação nesta competição nacional, na sequência do bom desempenho apresentado nos treinos e do empenho e dedicação que tem vindo a ser demonstrado.
Este módulo foi realizada no dia 30 de janeiro, no âmbito do Programa “Arrumar a Vida”, que visa a aquisição e treino de competências pessoais, sociais e profissionais.
Ana Paula Silva, que foi responsável pelo projeto Percursos Acompanhados, aborda na sua investigação o trabalho que desenvolveu no terreno, a que deu o título de "(In)Visibilidade de uma Cidadania inclusiva de crianças e jovens em risco”.