O coordenador do projeto esteve presente no evento Passaporte SVE, organizado pela IUNI, uma incubadora de negócios sociais, onde abordou o Serviço Voluntário Europeu enquanto uma ligação única de reciprocidade entre voluntários e organizações.
No passado dia 28 de fevereiro houve festejos durante toda a tarde. Primeiro chegaram as pinturas faciais e depois as crianças e jovens participaram no Desfile de Carnaval pelas ruas do Forte da Casa, tendo ainda havido um lanche partilhado.
No passado dia 3 de março houve festa de carnaval no projeto com os jovens e monitores disfarçados de animais da selva, com as máscaras que fizeram ao longo das últimas semanas.
Os espaços do projeto encheram-se de cor e animação para mais dois dias de festejos desta época, à qual as crianças, jovens e adultos não quiseram faltar.
No dia 3 de março o projeto transformou-se num Castelo Medieval, para receber damas e cavaleiros, príncipes e princesas, mágicos, e todos os outros habitantes do reino.
Esta quadra voltou a ser animada na Kinta, em 2014, com um convívio acompanhado de lanche para crianças, um desfile de máscaras e pinturas faciais que ajudaram todos a dar largas à imaginação.
Um dos 16 projetos financiados no âmbito das candidaturas pontuais ao Programa Escolhas 5ª Geração, pretende recrutar jovens oriundos de comunidades com menos oportunidades, dos distritos de Lisboa e Setúbal.
Com algum empenho antecipado, entre recortes e trapos guardados, os jovens participantes desenharam e realizaram o seu evento carnavalesco, no passado dia 4 de março.