Sónia Pereira é a nova Alta-Comissária para as Migrações

17-02-2020
Sónia Pereira, académica de carreira com todo um trabalho  de investigação desenvolvido em torno da área das migrações, é a nova Alta-Comissária para as Migrações, assumindo assim a função de Presidente do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações. Licenciada em Economia e Doutorada em Geografia, Sónia Pereira, de 43 anos, era responsável pela coordenação do Projeto de Assistência do Governo na Reinstalação de refugiados, na Organização Internacional de Migrações (OIM). 
Investigadora da Organização Internacional do Trabalho, especializou-se, desde 2002, na área das migrações e políticas migratórias, centrando as suas pesquisas no tráfico de seres humanos, na migração laboral, na inclusão socioeconómica, assim como na participação artística e política de pessoas migrantes. 
Sónia Pereira irá trabalhar com o jurista José Reis, que assumirá a função de Vogal  do Conselho Diretivo deste Instituto Público. Licenciado em Direito, com pós-graduação em Criminologia, José Reis tem trabalhado na área da Reinserção Social, exercendo, desde 2017, as funções de Diretor do Centro Educativo da Bela Vista, em Setúbal, e de dirigente da Associação luso cabo-verdiana de Sintra.