Visita à Escola Profissional de Esposende

17-10-2006

O Projecto Aprender a Ser promoveu uma visita a esta prestigiada escola que está em funcionamento desde 1993, e segundo o presidente esta escola é "um local onde os jovens podem preparar o seu futuro profissional sem esquecer a sua integral preparação para a vida".

Esta visita contou com a participação de 13 jovens do Espaço «Aprender a Ser».

Esta visita guiada pelo presidente da Escola que nos disse que os objectivos eram «ampliar as instalações, poder ter mais alunos, aprofundar a ligação ao mundo do trabalho, aperfeiçoar a formação, contribuir para que os nossos alunos sejam bem sucedidos e sejam felizes» e disse-nos que lema da escola: «Ser pessoa, ser cidadão, ser profissional» depois desta «pequena introdução» esta visita contou com uma passagem pela cozinha, onde os jovens que frequentam os cursos ligados à hotelaria podem colocar em prática o que aprendem nas aulas teóricas. O Professor Conde mostrou-nos ainda a zona da reprografia, onde os livros de todos os alunos são fotocopiados, por isso não precisam de gastar dinheiro com este material.

Visitamos ainda a sala de informática onde é ministrado o curso de Técnico de Informática, onde ficamos a saber que nesta escola não há "furos", ou seja, os alunos têm aulas durante todo o dia!

Visitamos ainda duas salas onde estavam os nossos amigos que frequentaram o Projecto «Aprender a Ser», e agora estão no curso nível II "Empregado de Mesa", aproveitamos para lhes fazer uma pequena entrevista. A este respeito a nossa colega Diana diz que gosta de andar nesta escola porque "é diferente, temos mais aulas práticas do que teóricas e é divertido".

Tivemos ainda tempo para passar no Bar e ver o moderno sistema de pagamento dos produtos, está tudo informatizado, basta fazer carregamentos num máquina e a seguir pedir a outra máquina o que se quer comer, e ainda por cima este sistema foi todo feito pelos alunos do curso de informática, parabéns pelo trabalho!

No final ainda fomos a uma turma do curso de "Técnico Recepcionista e Turismo" que nos falaram do curso e deu para ver que estavam todos bem animados por frequentar o curso.

Foi um dia bem passado, e ficamos a conhecer uma nova resposta para o nosso futuro!!!!

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário