Viagem a Cabo Verde proporciona momentos inesquecíveis a jovens do Geração Co

19-10-2006

Durante o mês de Setembro, doze jovens participantes do Projecto Geração Cool, com idades compreendidas entre os 13 e os 23 anos de idade, residentes no Plano integrado de Almada (PIA), participaram numa viagem à Ilha de Santiago (Cabo Verde).

"Esta colónia de férias pretendeu proporcionar aos jovens o (re) encontro com os seus familiares, bem como promover a valorização das tradições e cultura do país de origem dos seus ascendentes, para um melhor conhecimento das suas raízes culturais.

Foi uma semana inesquecível, sendo cada dia preenchido com diversas actividades, desde visitas a instituições, idas à praia, visitas a locais turísticos da Ilha e, claro, como não poderia deixar de acontecer, o tão esperado momento de encontro com os familiares dos jovens.

Esta viagem foi organizada pelo projecto Geração Cool, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Almada e financiado do pelo Programa Escolhas 2.ª Geração. Não teria sido possível a realização da mesma sem a colaboração da Câmara Municipal de Almada, do Instituto Português da Juventude - Delegação de Setúbal e da Embaixada de Cabo Verde." A Equipa do Projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário