Na Luta contra a Pobreza…

20-10-2006

A Escola EB 2,3 Prof. Pedro d’Orey da Cunha (Damaia), local de implementação do Projecto Escola Mais, levantou-se Contra a Pobreza. Quatrocentos de cinquenta pessoas, entre alunos, professores e funcionários levantaram-se no último dia 16 de Outubro para relembrar aos líderes mundiais que devem manter as suas promessas para acabar com a pobreza extrema até 2015.

"Esta foi uma iniciativa do Prof. Paulo Carvalho (Prof. de EMRC -Religião Moral).

É com satisfação que os alunos se colocaram de pé, sob as palavras:

"Nós levantamo-nos aqui, orgulhosamente, como membros da geração que tenciona combater a pobreza extrema. Nós levantamo-nos agora porque não desejamos, daqui a alguns anos, estar perante a próxima geração e dizer "Nós sabíamos que em cada ano estavam a morrer desnecessariamente milhões de pessoas - e nós ficámos quietos, sem fazer nada."

Esta iniciativa nasceu porque 189 líderes de todo o mundo sentaram-se e acordaram acabar com a pobreza extrema e alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio até 2015. Pretendeu-se relembrar aos governantes a promessa feita.

Levantaram-se 23542614 pessoas no mundo inteiro, sendo que em Portugal levantaram 19149 participaram nesta iniciativa, durante os dias 15 e 16."

Equipa do Projecto Escola Mais

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário