O projeto concorreu para uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, que visava a ilustração criativa de uma cadeira ou banco com o tema: "Do Bira, ao Samba".
o passado dia 3 de outubro, os jovens do projeto comemoraram esta efeméride com os utentes da Casa de Repouso "O Sobreiro", no âmbito da atividade “ Nós e os Outros”.
Esta iniciativa, de âmbito nacional, está a ser desenvolvida pelo ACM - Alto Comissariado para as Migrações e pela Embaixada de Cabo Verde, em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e com o apoio da Direção Geral da Educação, no quadro do Protocolo de Cooperação celebrado em dezembro de 2014 entre o Governo de Portugal e o Governo de Cabo Verde.
O projeto de Agualva-Cacém associou-se a esta efeméride instituida pelo Município de Sintra que reconhece, assim, a forte presença e o contributo dos cidadãos imigrantes na vida local.
Este ano o projecto voltou a apostar nesta sua iniciativa tendo realizado os treinos no Parque Oriental e no Campo Municipal de Campanhã, que estiveram abertos a quem quis experimentar a modalidade.
Esta resposta educativa está a envolver maioritariamente crianças de etnia cigana, na sua maioria raparigas, contando já com um total de 40 alunos inscritos, abrangendo um total de 37 raparigas da comunidade cigana.
O Clube da Saúde, realizado na passado dia 22 de setembro, contou com a presença da Enfermeira de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Rio de Mouro, numa tertúlia na qual a sexualidade foi tratada por "Tu".
Esta oportunidade surgiu no âmbito da conferência "Connection" que este ano se realizou em Goiânia e que visa divulgar trabalhos de intervenção social, de várias partes do mundo, para que os jovens se possam envolver enquanto voluntários.