Incubadora Social Ubuntu está de volta

08-09-2017

O Instituto Padre António Vieira (IPAV) realiza esta sexta-feira, dia 8 de setembro, no Bairro do Rego, em Lisboa, a cerimónia de relançamento da Incubadora Social Ubuntu, projeto que conta com o patrocínio do Programa Escolhas (PE). A ocasião contou com a presença da Diretora do PE, Luísa Ferreira Malhó.

A Incubadora Social Ubuntu tem o objetivo central de transformar ideias inovadoras em projetos de empreendedorismo social, que estejam em sintonia com o espírito Ubuntu, através da capacitação/formação para o empreendedorismo social, bem como da disponibilização de recursos físicos, materiais necessários e formação na filosofia Ubuntu.

"A criação de um espírito de entreajuda e confiança, envolvendo os elementos que, diariamente, se encontram no espaço, numa lógica de coworking e partilha" é uma aposta central desta iniciativa. Esta Incubadora Social concorre para a promoção de atividades intensivas de formação de empreendedores sociais, com base nas metodologias de elaboração de projetos, utilizadas nas Academias Ubuntu, e para a consolidação do modelo de acompanhamento aos que se encontram em "incubação".

Mais sobre esta iniciativa em www.pontesubuntu.org