ACM promove 3.ª Edição do Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural”

31-07-2017

O ACM lança esta segunda-feira, dia 31 de julho, a 3.ª Edição do Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural”. O concurso está de volta para premiar trabalhos, publicados e/ou difundidos nos meios de comunicação tradicionais e digitais, com um contributo relevante para a promoção da diversidade cultural, o combate à discriminação em função da nacionalidade, etnia, religião ou situação documental e, em particular, para a integração das comunidades migrantes e ciganas presentes em Portugal.

O período de candidaturas, que podem ser individuais e coletivas, vai decorrer até 22 de setembro, sendo considerados os trabalhos realizados e publicados entre 16 de julho de 2016 e 22 de setembro de 2017.

À semelhança da edições anteriores, o concurso prevê a participação de profissionais da comunicação social/jornalismo, de produtores/as de conteúdos, guionistas e/ou argumentistas e de jovens de idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos.

Recorde-se que, o Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural” sucedeu ao Prémio de Jornalismo “Pela Diversidade Cultural”, anteriormente dirigido, em exclusivo, aos profissionais dos media.

Consulte o Regulamento e os Formulários de Candidatura individual e Candidatura coletiva.