Holanda - 5 jovens do Take it E6G participam no Intercâmbio ReMOVEit

30-06-2017

5 jovens do projeto Take.It E6G, localizado em São João do Estoril, participaram, no início deste ano, no intercâmbio ReMOVEit, na Holanda, resultante do projeto com o mesmo nome, que tem como objetivo central a exploração de temas como a inclusão social, a educação, a discriminação, a multiculturalidade e a solidariedade, através de atividades de educação não-formal relacionadas com a expressão corporal e promotoras da aquisição de novas competências.

Para os jovens, esta foi uma oportunidade sem igual: "Durante 14 dias explorámos todas as possibilidades de expressão corporal, com muita criatividade e espontaneidade!". Foram dias de "muitas partilhas, emoções e reflexões, construímos performances com teatro e dança, vídeos e instalações, sempre acompanhados por essa energia que agora nos liga profundamente - porque neste intercâmbio abrimos pontes com o desconhecido e incluímos tudo e todos nesta viagem!".

O projeto “ReMOVEit” foi financiado pelo programa “Erasmus+” e promovido pela “Olde Vechte Foundation”, em Ommen - Holanda. Este intercâmbio reuniu 54 participantes de 9 países europeus (Bulgária, Croácia, República Checa, Grécia, Itália, Lituânia, Holanda, Polónia, Portugal).