Dia da Dignidade comemorado na Amadora pelo 2BRAVE – E6G

23-10-2018
O projeto 2BRAVE – E6G dinamizou, esta terça-feira, dia 23, uma sessão de comemoração do Global Dignity Day (Dia da Dignidade), envolvendo perto de uma centena de alunos na Escola Dr. Azevedo Neves.

Em jeito de finalização dos trabalhos desenvolvidos anteriormente junto das turmas dos Cursos de Educação e Formação em Geriatria, Restauração e Informática, as/os jovens apresentaram as conclusões a que chegaram após reflexão e diálogo sobre a temática da dignidade. 

A sessão onde foi anunciada a criação de um Selo da Dignidade (a construir pelas/os alunas/os da escola) contou ainda a participação de duas turmas do 9.º ano daquele estabelecimento de ensino, em presença da técnica da equipa central do Programa Escolhas, Tatiana Gomes.

Em Portugal, a celebração do Global Dignity Day é da responsabilidade da Global Shapers Portugal, numa parceria que envolve a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., a Direção-Geral da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Envolvendo mais de 90 estabelecimentos de ensino, a edição de 2018 conta com a participação de 44 projetos locais do Programa Escolhas que, por todo o país, assinalaram esta data junto de 2.000 crianças e jovens.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário