Upgrading Participation – E6G na Semana Europeia do Desporto

01-10-2018
No âmbito da Semana Europeia do Desporto, um grupo de 25 jovens do projeto Upgrading Participation – E6G, da Caparica, juntou-se à Vela+ para celebrar a efeméride, num rol de atividades que decorreram a 23 de setembro, na doca de Santo Amaro, Lisboa.

O convite endereçado pelo parceiro Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., e pela Associação Seawoman, proporcionou às/aos jovens a participação em batismos de vela, sessões de neurofitness, workshop de nós e de ambiente, avaliações físicas, aulas de coordenação motora, remo indoor e slalom em cadeira de rodas.

As sessões de batismo de vela acabaram por tornar-se na maior das atrações para as/os participantes, pois “além de darem a conhecer a parte técnica do desporto, permitiram inclusive passar por Belém e debater um pouco da história de Portugal, observando a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos”, revela a coordenadora do projeto, Patrícia Gil.

Por fim, o slalom em cadeira de rodas permitiu aos participantes colocarem-se no lugar das pessoas com deficiência física, percebendo os desafios que estas enfrentam.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário