Festival Iminente recebe jovens do EnTreCul – E6G

22-09-2018

O Festival Iminente acolhe, este sábado, 22 de setembro, uma dezena de jovens do projeto EnTreCul – E6G, de Carnaxide e Queijas, Oeiras, de visita ao Panorâmico de Monsanto, local escolhido para a realização desta edição do evento.

O convite lançado ao Programa Escolhas surge pela importância e impacto que o movimento de arte urbana tem vindo a ter junto de alguns dos seus projetos locais, e que já levaram, em alguns casos, à criação de galerias urbanas.

Neste segundo dia de festividades no Panorâmico de Monsanto, o grupo visitou o recinto, onde decorreram atuações musicais em dois palcos distintos, e vários pontos onde com diferentes instalações artísticas, tendo sido recebidos pelo artista luso-angolano Francisco Vidal, que retratou as/os jovens num mural que criado pelo artista.

Curador do projeto – em parceria com a Underdogs –, também Vhils, um dos incontornáveis nomes nacionais da arte urbana, esteve à conversa com as/os participantes, explicando a sua intervenção enquanto curador e artista neste festival. Esta não foi a primeira vez que Vhils se cruzou com o Programa Escolhas, tendo já colaborado com diferentes projetos Escolhas, experiência que partilhou com estas/es jovens.

Nesta edição, o alinhamento de artistas inclui os portugueses Miguel Januário (com o projeto ±maismenos±), Alexandre Farto (Vhils) e Wasted Rita, a dupla espanhola Pichiavo, o francês de origem portuguesa André Saraiva, o angolano Francisco Vidal e os portugueses Ricardo Jacinto, Pedro Gramaxo e o coletivo FAHR 021.3.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário