Programa Escolhas desafia jovens a valorizar o Património Cultural

31-08-2018
De forma a assinalar o Ano Europeu do Património Cultural, o Programa Escolhas associa-se à Direção Geral do Património Cultural (DGPC), através de uma parceria com vista à promoção de atividades junto dos projetos Escolhas desenvolvidos nas comunidades locais.

Abrangendo os 109 projetos atualmente em curso em território nacional, este desafio procura que técnicas/os e/ou dinamizadoras/es comunitárias/os Escolhas se envolvam na organização de eventos que integrem as Jornadas do Património, marcadas para os dias 28, 29 e 30 de setembro.

Através da realização de iniciativas que envolvam as comunidades, esta ação pretende contribuir para dar maior visibilidade à cultura e ao património de cada aldeia, vila, cidade ou região, promovendo simultaneamente o conhecimento, a reflexão e o debate sobre a atualidade e o futuro do património, a sua importância para as pessoas e para as comunidades e o seu papel num desenvolvimento social e económico equilibrado, contribuindo para um futuro melhor para todos.

O Ano Europeu do Património Cultural é celebrado pela primeira vez em 2018, por iniciativa da União Europeia, com vista à promoção da diversidade e do diálogo interculturais e da coesão social, chamando a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico do “Velho Continente”.

O calendário com todos os eventos que acontecem, a nível europeu, para assinalar o Ano Europeu do Património Cultural pode ser consultado aqui

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário