Comunidade Escolhas participa em sessão sobre segurança na internet

10-07-2018
Um grupo de 30 crianças e jovens de projetos locais do Programa Escolhas participou esta terça-feira, dia 10 de julho, na iniciativa Naveg@s em Segurança, dinamizada na cidade do Porto, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., para a comunidade Escolhas.

Cientes da necessidade de cultivar boas práticas na utilização da internet desde tenra idade, esta formação foi desenvolvida por jovens inscritos num programa de voluntariado jovem do IPDJ. Entre os objetivos principais estão a promoção de uma utilização responsável e segura da internet, através da realização de sessões de informação e ações de sensibilização sobre questões como fake news, ciberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, redes sociais, entre outros temas.

A formação contou com a participação dos projetos A Escolha é Tua! – E6G, Escolhe Vilar – E6G, ESTA Integra – E6G e Catapulta – E6G. À semelhança das sessões que decorreram no Norte, dia 12 de julho, terão lugar duas novas sessões no IPDJ de Moscavide, em Lisboa.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário