Programa Escolhas arranca com formação de facilitadores para Dia da Dignidade

09-07-2018
Teve início esta segunda-feira, dia 9, a primeira de três sessões de formação de facilitadores para o Dia da Dignidade 2018 (Global Dignity Day), preparada pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., Programa Escolhas e Global Shapers. 

Um total de 43 participantes marcaram presença no auditório do CNAIM – Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes de Lisboa, maioritariamente coordenadoras/es, equipa técnica e dinamizadoras/es comunitárias/os de diferentes projetos locais do Programa Escolhas, bem como participantes do Programa Mentores do ACM. 

A estas/es formandas/os caberá a tarefa de, em conjunto com outros elementos dos projetos que representam, dinamizar sessões locais no âmbito do Dia da Dignidade que, em 2018, será celebrado a 23 de outubro, promovido pela Global Shapers, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., e a Direção-Geral da Educação.

Esta terça-feira, dia 10, será a vez de o Instituto Português do Desporto e Juventude de Moscavide receber a segunda sessão desta formação que repete a 12 de julho, na Casa do Desporto, na cidade do Porto.

Recorde-se que em 2017, já com a associação do Programa Escolhas, esta iniciativa atingiu, a nível nacional, um total de 3.500 participantes, em 64 diferentes estabelecimentos de ensino.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário