PARTIS 3.ª Edição – Candidaturas abertas

04-07-2018
As candidaturas à 3.ª edição do PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social estão abertas e decorrem até às 12 horas de dia 20 de setembro. À semelhança das edições anteriores, o programa promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian vai apoiar, até 25 mil euros/ano, os melhores e mais inovadores projetos de integração social pela prática artística, nas áreas das artes visuais, performativas ou audiovisuais.

O concurso destina-se a organizações sem fins lucrativos com projetos que promovam a inclusão social de cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social, tendo em vista a promoção do encontro e diálogo entre diferentes – em termos sociais, etários, culturais, entre outros –, e também a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.

Neste âmbito, no próximo dia 9 de julho, pelas 10h30 realizar-se-á uma sessão de divulgação e esclarecimento da iniciativa PARTIS, na Sala 2 do edifício sede da Fundação, em Lisboa, com transmissão em direto. A entrada é livre.

O PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, promovida desde 2014, que apoia, através de subsídios e ações de capacitação, organizações que desenvolvem projetos cuja metodologia central coloca as práticas artísticas (plásticas, audiovisuais e/ou performativas) ao serviço da inclusão social. 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário