Centro de Atividades Escolhas inaugurado em Castelo Novo

01-06-2018

O Centro de Atividades Escolhas foi inaugurado esta terça-feira, dia 29 de maio, na aldeia de Castelo Novo, concelho do Fundão. O descerrar da placa inaugural contou com as presenças da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, da Diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó, do Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, e do Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felício.

O presidente da autarquia local não deixou de enaltecer a importância da uma parceria tripartida, assinada em junho de 2016, entre o Alto Comissariado para as Migrações – ACM, I.P., entidade gestora do Programa Escolhas, o Município do Fundão e a Fábrica da Igreja de Castelo Novo, que permitiram a concretização deste Centro de Atividades Escolhas que se espera vir a dar novo fôlego à aldeia.


Com a população local a fazer-se notar na cerimónia inaugural, marcaram também presença os três projetos locais: Matriz – E6G, do Fundão, Quero Ser Mais – E6G e Talentos – EG6, do concelho da Covilhã.

O espaço foi estreado por um grupo de 15 jovens Dinamizadores/as Comunitários/as, que aproveitando a inauguração, pernoitou neste novo Centro de Atividades Escolhas, que se espera tornar num novo pulsar de energia no coração desta aldeia história.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário