Bairro do Condado dá Tarde das Artes ao EPA 2018

09-04-2018

O Bairro do Condado, em Chelas, Lisboa, mostrou-se à comunidade com mais uma iniciativa no âmbito do Escolhas de Portas Abertas 2018. Da “Tarde de Artes no Coreto”, a localização acabou por ser alterada devido à chuva, acabando por realizar-se na sede do projeto, mas nem assim esmoreceu o clima de festa preparado para este sábado, dia7.


“A nossa intenção era pegar num velho hábito do bairro e fazer este evento no coreto. Pensámos em levar aquilo que aqui é feito a nível cultural e artístico no dia a dia para o coreto, mas este a chover e foi completamente impossível”, esclarece Vânia Cunha, coordenadora do projeto Dá-te ao Condado – E6G.


Ainda assim, registo positivo para o evento que contou com rap battles, apresentações de dança e teatro, ateliers de arte urbana e uma sessão com representantes da Assembleia de Jovens como pontos em destaque desta sessão de apresentação à comunidade, e onde não foi esquecida a gastronomia, como uma degustação de cachupa e mancara.


Sobre a sua participação neste projeto, Ana Vaz, admite ter começado a frequentar o espaço para “ver as vistas”, mas que hoje em dia o contexto se alterou. “Antes de vir para aqui andava num grupo e acho que estas coisas são fundamentais para nós, porque apesar de não darmos importância, anos depois damos conta disso. E nós temos sorte de participar nestas coisas e, ainda por cima, de graça”, reforça.


O Escolhas de Portas Abertas decorreu entre 5 e 8 de abril, contando com perto de 200 atividades projetadas e colocadas em prática pelos 109 projetos financiados em 2018 pelo Programa Escolhas, à qual se junta o projeto-piloto a decorrer no Luxemburgo.


Conheça todo o programa do evento em https://goo.gl/ko78ij

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário