Panquecas e doce de abóbora adoçam EPA 2018

07-04-2018

Foi com panquecas, doce de abóbora e cocktails sem álcool que o projeto P@ssport’IN – E6G, de Gondomar, conquistou o paladar da comunidade durante as iniciativas agendadas no âmbito do Escolhas de Portas Abertas, esta quinta-feira, dia 5.

Sem truques nem segredos na manga, os jovens participantes do projeto deram a conhecer as receitas e os métodos utilizados na confeção destes dois produtos, que deram a provar ao público – onde se registou a presença de vários elementos do consórcio do projeto – que, atento à lição, foi tirando apontamentos.


“Estive a fazer a compota e a ajudar um pouco nas panquecas. Esta foi uma experiência boa até porque cá já estamos habituados a fazer isto no dia a dia e foi uma forma de interagir com outras pessoas e dar a conhecer o nosso trabalho”, conta Jéssica Moreira.


Em destaque esteve “apenas uma pequena amostra” daquilo que é feito no projeto, mas na base da preparação destas atividades relacionadas com a culinária esteve a vontade dos jovens. Joana Pereira, coordenadora do projeto P@ssport’IN – E6G conta que, “aproveitando o talento dos nossos jovens, aproveitamos o material que conseguimos adquirir por via do financiamento do concurso de ideias “MUNDAR: Muda o Teu Mundo!” e cuja ideia que tinha por base a confeção e comercialização de bolachas e compotas.

Com o apoio da Actual Gest, entidade que forma parte do consórcio, foram ainda apresentados diversos cocktails sem álcool, numa “mensagem de desincentivo ao consumo de bebidas alcoólicas por parte dos jovens, que por vezes começam a beber quando são ainda muito novos”, remata a coordenadora.


O Escolhas de Portas Abertas decorre até ao próximo dia 8, contando com perto de 200 atividades projetadas e colocadas em prática pelos 109 projetos financiados em 2018 pelo Programa Escolhas, à qual se junta o projeto-piloto a decorrer no Luxemburgo.


Conheça todo o programa do evento em https://goo.gl/ko78ij

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário