Matriz - E6G aposta na música com o projeto PNEUCUSSÃO

07-04-2018

Pelo Fundão, o Escolhas de Portas Abertas contou, na manhã desta sexta-feira, dia 6, com a pré-apresentação do novo projeto musical do Matriz – E6G, o PNEUCUSSÃO. A iniciativa contou com a presença de figuras das várias entidades que compõem o consórcio, bem como da diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó.

Recorrendo a pneus e outros objetivos velhos, os jovens do projeto meteram mãos à obra e criaram instrumentos de percussão alternativos, em busca da criação de novos ritmos e sons. Um projeto ainda em fase de consolidação, mas que terá para breve a sua primeira apresentação pública.

De visita à iniciativa, a diretora do PE lançou o desafio ao grupo para fazer soar a sua música, aquando da inauguração do Centro de Atividades Escolhas, que em breve irá começar a funcionar em Castelo Novo, no Fundão. Pelo projeto, Luísa Ferreira Malhó foi desafiada a entrar na “máquina dos sonhos”, partilhando com os presentes o seu sonho de que todos possam alcançar a felicidade.

Também no âmbito do Escolhas de Portas Abertas, o projeto divulgou o seu trabalho “em vários espaços da cidade do Fundão, através da sua bancada móvel e a distribuição de folhetos informativos”, tal como relata Ana Amélia Nunes, que já participa neste projeto desde 2009. “Quando eu entrei, eu era a pequenina e eles ensinavam-me a mim (…) agora, quando os novos participantes chegam, já é o contrário; eu sou a crescida e sinto-me na ‘obrigação’ de os ajudar, como me ajudaram a mim”, partilha a jovem que encontrou neste projeto Escolhas muito além das melhorias no aproveitamento escolar que inicialmente ambicionava.

O Escolhas de Portas Abertas decorre até ao próximo dia 8, contando com perto de 200 atividades projetadas e colocadas em prática pelos 109 projetos financiados em 2018 pelo Programa Escolhas, à qual se junta o projeto-piloto a decorrer no Luxemburgo.

Conheça todo o programa do evento em https://goo.gl/ko78ij

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário