Sessão de socorrismo infantil abre portas à comunidade no Mais_InterAções – E6G

05-04-2018
De portas abertas à comunidade, o projeto Mais_InterAções – E6G, da Figueira da Foz, dinamizou durante a manhã desta quinta-feira, dia 5 de abril, a ação “Crescer em Segurança”, inserida nas atividades do Escolhas de Portas Abertas 2018.

Organizada com apoio da Associação Goltz de Carvalho, entidade parceira, e com objetivo de dotar os cuidadores das crianças e jovens que participam no projeto de ferramentas e informações que possibilitem uma rápida e adequada resposta em situações de acidentes domésticos, a sessão envolveu mais de uma dezena de participantes.

“Tentamos trabalhar a prevenção no âmbito da saúde infantil, divulgando alguns conhecimentos para sustentar o bem-estar de algumas famílias, diminuindo alguns fatores de risco”, esclarece Diana Nóbrega, psicóloga da Goltz de Carvalho.

Com a distinção entre urgência e emergência numa primeira linha de abordagem, Luís Seixo e Helena Cardoso, respetivamente enfermeiro e médica na Unidade de Cuidados na Comunidade Farol do Mondego, introduziram à população do Bairro da Fonte Nova, na freguesia de Alhadas, a temática do socorrismo infantil, deixando aos participantes um rol de sugestões para evitar acidentes domésticos.

Envolvendo a comunidade local, o projeto deu a conhecer à população as atividades desenvolvidas junto do seu público-alvo, ambicionando “chegar a novas famílias, difundindo mais aquilo que é a essência do projeto e o trabalho nele desenvolvido”, adianta Sandra Maranha, coordenadora deste projeto que nasceu aquando do arranque da 6ª Geração do Programa Escolhas.

O Escolhas de Portas Abertas decorre até ao próximo dia 8, contando com perto de 200 atividades projetadas e colocadas em prática pelos 109 projetos financiados em 2018 pelo Programa Escolhas, à qual se junta o projeto-piloto a decorrer no Luxemburgo. 

Conheça todo o programa do evento em https://goo.gl/ko78ij

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário