Mundar vence Prémios Europeus de Promoção Empresarial

21-09-2017

O concurso Mundar foi distinguido nos “Prémios Europeus de Promoção Empresarial”, promovidos pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., com a vitória nacional na categoria “Empreendedorismo Responsável e Inclusivo”. A cerimónia decorreu na tarde desta quinta-feira, dia 21 de setembro, no Salão Nobre do IAPMEI, em Lisboa.

Para receber o prémio esteve na cerimónia o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, e Francisco Palmares, da Fundação Calouste Gulbenkian. Esta cerimónia contou ainda com a presença da Secretária de Estado da Industria, Ana Lehmann.

Dinamizado pelo Programa Escolhas, do ACM, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, o concurso de ideias para jovens Mundar: Muda o Teu Mundo, das 28 candidaturas recebidas pelo IAPMEI aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, foi um dos dois projetos selecionados para representar Portugal na cerimónia europeia, em novembro, na Estónia.

Já na terceira edição, o concurso tem apoiado a implementação de um total de 77 ideias – 30 delas em execução em 2017. Esta plataforma de apoio ao empreendedorismo jovem visa a melhoria das comunidades e a criação de soluções para problemas sociais.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA) são um projeto da Comissão Europeia, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário