Roterdão - Programa Escolhas na Conferência final do Erasmus + projeto NAOS

21-06-2017
O Programa Escolhas, integrado no ACM, participa esta quarta-feira, dia 21 de junho, na Conferência final do Erasmus + NAOS - um projeto constituído no âmbito da SIRIUS (Policy Network on Migrant Education), rede de políticas de educação para migrantes, que tem o objetivo central de refletir e analisar a forma como lidam com a Diversidade os professores europeus do ensino primário e secundário. A iniciativa decorre na Erasmus University  Rotterdam.
A representar o Programa Escolhas está a sua diretora, Luísa Ferreira Malhó, e um elemento da equipa do +Skillz-E6G, um projeto centrado no desenvolvimento das competências escolares, profissionais e sociais das crianças e jovens da área da Baixa-Chiado e Bairro Alto, no concelho de Lisboa. Nesta conferência, todos os representantes dos Países parceiros desta rede - Noruega, Portugal, Grécia, Chipre, Bélgica,  Países Baixos, Croácia, Lituânia e Estónia - irão partilhar as suas boas práticas nesta área.

A  SIRIUS,  estabelecida como uma associação internacional sem fins lucrativos desde março de 2017, reúne decisores políticos, pesquisadores, profissionais e representantes de comunidades de migrantes, bem como todos os profissionais  nas áreas da Migração e Educação intercultural. Transferir conhecimento e influenciar os desenvolvimentos políticos, no sentido de ajudar os alunos migrantes a alcançarem os mesmos padrões educacionais que os seus pares nativos constituem os objetivos centrais da SIRIUS.

Saiba mais sobre o +Skillz-E6G 

Saiba mais sobre a SIRIUS

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário